Síria e Coreia Popular estreitam laços comerciais

O presidente sírio, Bashar al-Assad, realçou nesta quinta-feira (29) a importância de consolidar as relações entre a Síria e a Coreia Popular, uma vez que ambas nações sofrem de assédio e pressões por suas posições soberanas e independentes.

Durante um encontro com uma delegação da República Popular Democrática de Coreia (RPDC), encabeçada por Ri Ryong Nam, ministro de Comércio Exterior, Al-Assad abordou assim mesmo os resultados das reuniões da Comissão Mista bilateral que se celebraram em Damasco.

Por sua vez, Ryong Nam reafirmou o respaldo de seu país às eleições presidenciais na Síria, e sustentou que Pyongyang apoiará sempre o povo sírio em seu confronto à guerra injusta lançada em seu contra.

O encontro da Comissão Mista Sírio-norte-coreana concluiu hoje com a assinatura de acordos e programas executivos nos campos da indústria, a cooperação científico-técnica, e dos meios de comunicação.

Também se assinou um memorando de entendimento para a cooperação no âmbito industrial entre o Ministério de Indústrias de Síria e o Ministério de Comércio da RPDC, bem como um acordo entre a Radiotelevisão síria e o Comitê de Radiodifusão do país asiático.

Segundo a ministra de Cultura e chefa da parte síria na Comissão Mista, Lubana Mushaweh, durante a reunião avaliou-se a marcha de acordos atingidos no ano passado, e reafirmou-se a vontade de ambas partes de superar as dificuldades que possam obstaculizar a ampliação da cooperação bilateral.

Fonte: Prensa Latina