Viaduto de Narandiba é liberado para melhorar trânsito da capital

O Governo do Estado liberou, na manhã desta terça-feira (3/5), o tráfego no Viaduto de Narandiba, em Salvador, que pretende desafogar a Avenida Paralela, um dos pontos de maior engarrafamento da cidade. A obra, que dá acesso aos bairros de Narandiba, Doron, Engomadeira e Tancredo Neves, custou R$ 15 milhões e integra o Projeto do Complexo Viário do Imbuí.

Sobre a liberação da via, que faz parte de um dos maiores planos de Mobilidade Urbana para Salvador, o governador Jaques Wagner afirmou que prevê um impacto imediato. "Junto com os dois viadutos que completam o Complexo do Imbuí, essa obra melhora significativamente o trânsito, diminuindo o tráfego na Paralela, atualmente um dos pontos de estrangulamento da cidade", disse, através da assessoria.

O Complexo Viário do Imbuí faz parte do pacote de obras estruturantes do Governo do Estado para interligar os pontos extremos da cidade, com R$ 8,5 bilhões de recursos. Construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o viaduto possui 172 metros e duas faixas em sentido único.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, a obra incluiu toda a requalificação viária do trecho e, além da construção de três viadutos, as intervenções do complexo Imbuí-Narandiba contemplam a ligação com o bairro do Stiep e as vias marginais entre o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e a Avenida Luís Eduardo Magalhães, já em operação.

Ainda de acordo com a secretaria, a via que dá acesso direto à BR-324, por meio de um retorno construído na Luís Eduardo Magalhães, que também já foi liberada e fica logo após o viaduto da Baixinha de Santo Antônio, reduziu pela metade o tempo no trajeto.

Da Redação