TSE alerta sobre comunicados falsos em época de eleições 

Com a proximidade das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta aos eleitores sobre comunicados e ações falsos que costumar ocorrer neste período em nome da Justiça Eleitoral. Hackers costumam enviar e-mails falsos e indivíduos costumam visitar eleitores, dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais. 

TSE alerta sobre comunicados falsos em época de eleições - TSE

O TSE informa que não envia e-mails a eleitores. Apenas os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mediante prévia e específica autorização do convocado, podem se utilizar desse tipo de correspondência para se comunicar com seus mesários. Portanto, mensagens dessa natureza, em nome do TSE, devem ser apagadas.

Com assuntos diversos, como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, entre outros, os e-mails possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.

O TSE alerta ainda que representantes da Justiça Eleitoral não realizam qualquer tipo de visita à residência de eleitor. O TSE informa que é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados cadastrais ou regularizar sua situação eleitoral dirigindo-se a um cartório eleitoral. E deve evitar repassar para qualquer pessoa que se apresente em sua residência em busca de atualização de cadastro, cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários, entre outros.

Da Redação em Brasília
Com informações do TSE