Nicolás Maduro é indicado candidato a presidente do PSUV

O deputado venezuelano Robert Serra, declarou nesta segunda-feira (16) que a eleição de Nicolás Maduro como presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) significa reivindicar Hugo Chávez.

Maduro diz ser vítima da mesma tentativa de golpe contra Chávez - AVN

O legislador assinalou que no 3º Congresso do PSUV, o partido criado por Chávez e que tem o maior número de militantes do país, a se realizar entre os dias 26 e 29 de julho próximo, será importante a discussão sobre a eleição de Maduro para dirigir essa organização política, por considerá-lo como o continuador da revolução bolivariana.

Os revolucionários cerram fileiras em torno de Maduro, disse, e precisou que ao fazê-lo se dá continuidade ao legado de Chávez.

O PSUV, apontou, é o partido da revolução, que tem a responsabilidade de estar no Governo, com a maioria dos prefeitos, governadores e deputados, e deve estar à altura da circunstância política nacional e internacional.

O objetivo estratégico e claro de nosso partido é unidade, batalha, luta e vitória, como nos indicou Chávez, e isso é o que caracterizará o partido. É esse o sentido que se projeta na preparação e desenvolvimento de seu 3º Congresso, assinalou Serra.

O parlamentar bolivariano disse ainda: “Estamos unidos, sólidos, mobilizados e discutindo, como só um partido revolucionário pode fazer”. Ele concluiu dizendo que um movimento revolucionário como o Grande Polo Patriótico se mantém unido em torno da revolução e na construção do socialismo.

Ele recordou também que uma das instruções de Chávez foi respaldar o presidente Maduro e trabalhar pela unidade de todo o povo frente a uma direita que quer chegar ao poder por vias não eleitorais.

Finalmente, Serra afirmou que o presidente Maduro foi quem convocou ao diálogo com a oposição como um caminho, um mecanismo que permitirá a resolução dos problemas estruturais e como caminho para a paz em um país que é de todos.

Prensa Latina