Evaldo Lima: Eleições não comprometem trabalho no Legislativo
Utilizando o tempo da liderança do governo, na última terça-feira (01/07), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) teceu considerações sobre questionamentos de alguns segmentos da impressa, que perguntaram se com as campanhas eleitorais se aproximando e o debate na casa mais intenso e mais apaixonado, poderiam comprometer o andamento do parlamento municipal.
Publicado 02/07/2014 11:01 | Editado 04/03/2020 16:26
“Eu quero dizer que não, hoje está em pauta nesta casa, quarenta e cinco requerimentos. Isso quer dizer que o parlamento municipal está cumprindo a sua missão de legislar, e de buscar leis no sentido do interesse coletivo e no sentido do fortalecimento da cidadania em Fortaleza”, ressaltou.
O vereador destacou três mensagens de autoria do prefeito Roberto Cláudio. A primeira n° 027/2014 que dispõe sobre o projeto de lei n° 185/2014 autoriza o poder executivo a contratar financiamento da união, por meio da Caixa Econômica Federal, na qualidade de agente financeiro e a oferecer garantias, na forma que indica e dá outras providencias.
“A mensagem deixa muito clara qual é o objetivo deste financiamento, que é melhorar a qualidade da execução das funções da administração publica, em especial no que diz respeito ao atendimento ao cidadão”, pontuou. O vereador falou também, que há uma série de ações que estão contempladas nessa mensagem de financiamento, que vão deste o aperfeiçoamento do portal da transparência, e virtualização da lei de acesso a informação; A modernização da gestão e automação do processo da divida ativa, da cobrança judicial e do controle dos devedores.
A segunda mensagem n° 01/2014, do projeto de lei n° 23/2014, dispõe sobre o Conselho Municipal de usuários do transporte coletivo. Para o vereador, esse projeto é importante, já que a mobilidade urbana sempre foi uma das prioridades da gestão do prefeito Roberto Cláudio. A outra mensagem n° 02/2014 do projeto de lei n° 28/2014 dispõe sobre a criação do conselho da cidade de Fortaleza.
“O conselho da cidade tem inspiração em outras experiências de outras de boa governança e de pluralidade, que já existe em São Paulo e no Rio de Janeiro, que é chamar os diversos atores da cidade de Fortaleza para sugerir e apresentarem propostas para a boa gestão da cidade”, justificou.
Eleições 2014
Evaldo Lima afirmou que está contemplado com a composição e com a correlação de força que foi estabelecido e que foi escolhido por unanimidade na convenção de diversos partidos do último domingo, que lançou a candidatura de Camilo Santana para governador do Ceará.
O líder do governo registrou o equívoco da lealdade das lideranças políticas, que fez com o que o governador do Estado, Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio migrassem do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). “A fundamentação e a justificativa é uma só, foram para o Pros com um único compromisso de apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, pontuou.
Fonte: Câmara de Fortaleza