Cetebistas participam da Chapa 2 na eleição do Sinpro-RIO

 O auditório do Sinttel recebeu, na manhã do último sábado (12/7), o lançamento da Chapa 2 – Vem Pra Luta, que reuniu professores e professoras para dar o pontapé inicial da campanha para as eleições do Sinpro-Rio. As eleições acontecem no próximo mês. Militantes da base da CTB-RJ fazem parte da Chapa 2, que também tem militantes da base da CUT-RJ em sua composição.

ctb sinpro-rio

 O evento foi marcado por duras críticas a atual direção do Sindicato, diversas foram propostas de mudança e declarações de apoio à Chapa 2 – Vem Pra Luta, que inclui dois ex-presidentes do Sinpro-Rio e diversas entidades sindicais. Nas palavras de Ronaldo Leite, Presidente da CTB-RJ:

– O Sinpro-Rio é um sindicato que neste momento precisa ser renovado, resgatar a trajetória de lutas e, fundamentalmente, ser devolvido para as mãos dos trabalhadores, que são seus verdadeiros donos. A CTB está junto nessa luta e valoriza o papel da CUT na construção da unidade na Chapa 2 – Vem Pra Luta.

O candidato à presidência, Oswaldo Teles, defendeu uma ampla reconstrução do Sindicato. “Ainda no movimento estudantil, vi o Sinpro-Rio ser reconstruído no processo de abertura política do país. Agora, temos um Sindicato em ‘frangalhos’, com uma estrutura corporativista e servindo a interesses pessoais. Temos o compromisso político de acabar com essa hierarquia presidencialista no movimento sindical e vamos começar pelo Sinpro-Rio. Nossa chapa está bastante renovada com mais da metade dos membros que nunca foram da direção do Sindicato.”