Estudantes protestam contra cobrança de estacionamento na Unifor

 

Na manhã desta segunda-feira (4/8), cerca de mil estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizaram um grande protesto contra a cobrança do estacionamento no campus da instituição. Munidos de cartazes, apitos e mega-fones, os alunos ocuparam o espaço de convivência do local, reivindicando seus direitos.

Historicamente, a utilização do estacionamento sempre foi livre para os estudantes. Segundo o presidente do DCE, Pablo Henrique, não existe motivo para a cobrança. ‘’Após a abertura de um centro de eventos ao lado da universidade foram implantadas algumas cancelas, pois terceiros estavam utilizando o espaço. Contudo, os alunos não merecem pagar por isso. Queremos a extinção dessa taxa, assim como a diminuição da taxa de atraso na biblioteca, a ampliação do FIES, queremos o brinquedário para que as alunas que são mães possam deixar seus filhos, por fim, o restaurante universitário com preços acessíveis’’, disse.

O valor estipulado pela universidade para cobrança do estacionamento é de R$2,00.

Ao final do protesto, representantes do DCE foram recebidos por vice-reitores da instituição. Uma reunião com a reitora, Fátima Maria Fernandes Veras, foi marcada para a próxima quinta-feira (7/8). Até o momento a tarifa do estacionamento está suspensa.

‘’Conversamos por meses com a administração da universidade sobre isso e resolveram impor essa cobrança sem ao menos um aviso. Não vamos nos calar’’, falou Pablo.

Fonte: UNE