Comissão do Inep inicia processo de reconhecimento de curso na Unilab

Nestes dias 04 e 05 de agosto, a Unilab recebeu a comissão de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Mistério da Educação (MEC), para a realização do processo de avaliação e reconhecimento do curso de Administração Pública da Unilab.

Esse processo ocorre quando a primeira turma do curso novo entra na segunda metade do curso. O reconhecimento é condicionante para emissão dos diplomas de conclusão do curso. A comissão era formada pelos professores Samuel Cogan Marcio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Nakayama Miura, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Na manhã do dia 04, os avaliadores foram recebidos pela reitora Nilma Gomes, pela pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, pelo pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Alexandre Costa, pela diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Rosalina Semedo, pela coordenadora do curso de Administração Pública, Maria Aparecida da Silva, e pela diretora de Regulação, Indicadores Educacionais e Avaliação, Socorro Maia. Na ocasião, foram expostos dados gerais sobre a universidade, além da apresentação das instalações do Campus da Liberdade e da Unidade Acadêmica dos Palmares e das obras do Campus das Auroras e da atuação da Unilab na área da cooperação internacional.

A Comissão participou ainda de reuniões com estudantes, professores e servidores técnico-administrativos ligados ao curso de Administração Pública, além de conversar com membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com o Núcleo Docente Estruturante (NDE). Os avaliadores conheceram as instalações do Campus da Liberdade, tais como salas de aula e de professores, biblioteca, laboratório e demais ambientes do curso.

No decorrer dos dois dias, a equipe fez a análise dos documentos institucionais e específicos do curso, tendo como referência o instrumento de avaliação de curso. Após esse momento, a comissão fará o registro de dados quantitativos e qualitativos no Sistema e-MEC, em que será gerada uma nota de reconhecimento do curso, cujo valor atribuído será de 01 a 05.

Fonte: Unilab