Evaldo Lima destaca ações do Governo do Estado no combate à violência

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou, na última semana, ações do Governo no combate à violência. De acordo com o parlamentar, o Governo Cid Gomes foi quem mais investiu em segurança em toda a história do Ceará.

Evaldo explicou que a atual situação de violência e insegurança no Ceará, acontece também em outros estados do país. Ele explicou que a cada três policiais que circulam nas ruas, dois foram colocados pela gestão do Governador Cid Gomes, além da implementação da Academia de Polícia do Estado do Ceará. “O que se faz para combater a violência não é apenas colocar policiais nas ruas, mas também é dar oportunidade para a juventude e investir na educação. Educação em tempo integral, políticas públicas e acesso da juventude às manifestações culturais”, ressaltou.

Internacional

Evaldo Lima também utilizou seu tempo na tribuna para pedir paz na Palestina. De acordo com o vereador, a intervenção armada do Estado de Israel na Faixa de Gaza, já levou a morte de mais de 1.800 palestinos.

Evaldo considerou a guerra como um “massacre, uma ação criminosa e de franco genocídio ao povo palestino”. O vereador apontou que os ataques atingem escolas, hospitais, mesquitas e que cerca de 50% das pessoas que morreram no confronto eram civis e crianças.

“Manifesto meu protesto contra os assassinatos, contra todas as formas de violência físicas e psicológicas e contra o terror de Estado impetrados por Israel na Faixa de Gaza. Tal posição espelha nossa convicção de que esta é uma causa universal e internacionalista: em defesa da vida, dos direitos humanos e do respeito à diferença e à autodeterminação dos povos no mundo árabe, no Oriente, África, América Latina, Brasil e em todos os lugares de um mundo contemporâneo profundamente marcado pela intolerância, exclusão e mutilação de milhares de mulheres, crianças e homens”, comentou.

Fonte: Câmara de Fortaleza