Autoridades políticas debatem integração regional entre Brasil e Chile

O Instituto Lula e a embaixada do Chile no Brasil realizam o colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”, nesta terça-feira (26), às 9h, na capital paulista. O evento é realizado em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso-Chile) e a Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).

Dilma e Bachelet - Reprodução

O colóquio faz parte das atividades da Iniciativa América Latina do Instituto e tem como objetivo discutir a relação entre os dois países no contexto da integração sul-americana. Líderes governamentais, intelectuais, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais do Chile e do Brasil irão debater as políticas de combate à pobreza, desenvolvimento econômico, reforma política e outros assuntos de interesse comum entre os países.

Entre os expositores chilenos estão confirmadas as presenças do vice-chanceler chileno, Edgardo Riveros; da presidenta do Senado, Isabel Allende; do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri; do sociólogo e professor da Universidade do Chile, Manuel Antonio Garretón; da diretora da Confederação de Estudantes do Chile, Melissa Sepúlveda; do ex-ministro de Economia, Carlos Ominami; e do diretor da Flacso – Chile, Ángel Flisfisch.

Entre os expositores brasileiros estão o chefe da assessoria especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; a presidenta da UNE, Virgínia Barros; o reitor da Unila, Josué Passos Subrinho e o ex-ministro da secretaria-geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci.

Serviço:
Colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”
Data: 26 de agosto
Hora: 9h
Local: Grand Mercure – Rua Sena Madureira, 1355 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Da redação do Vermelho com Instituto Lula