Governo do Equador destina US$57 milhões para agricultores

O governo do Equador entregou, nesta terça-feira (16), US$57 milhões a líderes camponeses da Zona Sierra, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento agrícola e melhorar as condições da população indígena.

Agricultores do Equador - Periodismo Humano

A entrega foi feita mediante um convênio produtivo entre o ministério da Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Pesca (Magap) e os Movimentos da Nacionalidade Quichua da Serra, que corresponde a um compromisso presidencial firmado anteriormente.

O ministro Javier Ponce ressaltou a importância do acordo e considerou esta iniciativa como “um ponto de partida”. “Mas será muito mais, porque nós sabemos que há muitas iniciativas e propostas para transformar a realidade dos nossos povos”, afirmou.

De acordo com o jornal local El Ciudadano, o convênio e a destinação do dinheiro aos camponeses tem o propósito de promover e apoiar o desenvolvimento social da região da Zona da Sierra.

De acordo com o ministro, o governo tomou a iniciativa com base em três eixos: construção de mudança da matriz produtiva, fortalecimento do poder popular e redução da desigualdade social.

Fonte: Prensa Latina