Maduro convoca povo venezuelano a iniciar a revolução do conhecimento
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um chamado ao povo venezuelano nesta segunda-feira (15) ao convoca-los para iniciar a “revolução do conhecimento”. Ele qualificou ainda como “excelente e em paz” o início do novo ano letivo em todo o território venezuelano.
Publicado 16/09/2014 09:01

“Toda a pátria deve ser uma escola, por isso chamamos os estudantes, os professores, os pais e as mães a impulsionar a revolução do conhecimento”, disse.
Na ocasião, o presidente informou também que foram inauguradas 150 escolas no país e assegurou que em breve vai anunciar medidas importantes para iniciar a revolução do conhecimento.
“Este ano estamos entregando aos estudantes e docentes 30 milhões de livros e completando o programa Canaimas em todas as ecolas do país”, anunciou Maduro em sua conta oficial no Twitter.
O ministro da Educação, Héctor Rodríguez, informou que na Venezuela se registraram quase 7 milhões de estudantes nas escolas públicas, pouco mais de 1 milhão em escolas privadas e cerca de 3 milhões em universidades. “É a maior matrícula da história do país”, afirmou.
Fonte: Telesur