Síria: países da coalizão financiam grupos terroristas
O ministro de Assuntos Religiosos da Síria, Mohammad Abdelsattar al Sayyed, denunciou nesta segunda-feira (22) que a maioria dos países que integram uma coalizão para combater o Estado Islâmico financiam, armam e treinam grupos terroristas.
Publicado 22/09/2014 12:54

Em declarações à televisão nacional, o ministro recordou que há mais de três anos a Síria luta contra os atos terroristas dos grupos armados, apoiados por potências ocidentais e regionais.
Por tal motivo, estimou que uma aliança para enfrentar esse flagelo tem que incluir nosso país.
Abdelsattar al Sayyed criticou com dureza o wahabismo, a corrente islâmica que impera na Arábia Saudita, ao considerá-la estreita e radical.
O wahabismo provocou o aumento do terrorismo na região porque considera qualquer ensino religioso como uma heresia, sublinhou.
A esse respeito, denunciou que a campanha da Arábia Saudita contra a Síria inclui o veto aos muçulmanos sírios para peregrinar à cidade santa da Meca.
Pelo terceiro ano consecutivo, as autoridades sauditas impediram nosso povo de realizar o Hajj, um dos cinco pilares do Islã, afirmou.
Nunca antes se tinha visto uma interferência como esta em assuntos religiosos, destacou.
Fonte: Prensa Latina