Pacto Pela Juventude será apresentado a candidatos na Bahia
As entidades da sociedade civil que integram o Conselho Estadual de Juventude elaboraram um documento, com as principais demandas do segmento, para ser apresentado aos candidatos ao Governo da Bahia, à Assembleia Legislativa, ao Senado e à Câmara dos Deputados. O propósito é sensibilizar os postulantes para, caso eleitos, buscarem assegurar e ampliar os direitos dos jovens baianos, a partir da assinatura de uma carta de compromisso, na qual assumem diversas responsabilidades com esse público.
Publicado 23/09/2014 17:34 | Editado 04/03/2020 16:15
Entre as propostas do Pacto Pela Juventude estão: garantir a estrutura física adequada nas escolas e a formação continuada para professores; enfrentar o genocídio da juventude negra; garantir a não redução da maioridade penal; aprovar o PL que cria o Cejuve, atualmente regulamentado por decreto; estimular a geração de emprego e renda; disponibilizar meios adequados de prevenção e tratamento do uso abusivo de álcool e outras drogas; garantir o acesso à internet em espaços públicos; e valorizar o artista local.
Segundo o documento, o Conselho acredita na viabilidade dessas ideias e se coloca à disposição para ajudar a construir o próximo capítulo da história da política da juventude baiana.
Da redação