Antonieta convoca militância para garantir  a vitória comunista

 A presidenta do Comitê Municipal do PCdoB do Recife, Antonieta Trindade, fez nesta quinta-feira (18), durante o Fórum de Quadros, um balanço das atividades da Campanha65 que vai levar o partido à vitória nas próximas eleições, com Marcelino deputado estadual e Luciana reeleita deputada federal.

Foto: Audicéa Rodrigues bém a importância da participação de todos/as nesta reta final até o dia 5 de outubro e convocou a militância para ir às ruas e garantir "no braço" o pleno êxito eleitoral dos comunistas de Pernambuco.


Foto: Audicéa Rodrigues

"No Recife, nós discutimos e aprovamos um Plano de Campanha, que teve início com a plenária que aconteceu na Casa Rosada e reuniu cerca de 700 pessoas, superando nossa previsão inicial de 400 pessoas. Outra meta inicial prevista no plano e cumprida foi o envio de 7 mil cartas a todos os militantes e amigos do partido na cidade", afirmou Antonieta ao iniciar a prestação de contas das ações realizadas até o momento visando mobilizar a militância para a campanha eleitoral deste ano.

Segundo ela, além do envio das cartas, a campanha teve reforçada a estrutura de telemarketing e a rede de apoiadores responsáveis pela distribuição do material de campanha dos candidatos do partido. "Até o momento foram entregues cerca de 2 mil kits, inclusive, diretamente no domicílio de apoiadores", disse.

Antonieta destacou também as iniciativas para ampliar a divulgação da campanha dos candidatos comunistas nas ruas do Recife."A campanha como um todo estava carente de visual nas ruas, cavaletes, bandeiras, placas 2×2, mas essa questão já começou a ser solucionada. Também colocamos adesivos perfurados em 200 veículos, mas nossa meta é chegar a 500 veículos. No plano, nós previmos também realizar, até o dia 30 de setembro, 12 reuniões com Luciano Siqueira e pessoas de diversos segmentos sociais e, até o momento, já realizamos nove encontros, que reuniram em média 35 pessoas a cada bate-papo. A nossa previsão é fazer um evento final, de balanço da campanha, com a presença de todos que participaram desses encontros", explicou.

Ela disse ainda que está também prevista a realização de eventos de encerramento da campanha, tanto nas diversas localidades onde existe atividade eleitoral do partido, a exemplo das áreas onde atua o vereador Almir Fernando, na Zona Norte do Recife, quanto por segmentos profissionais/sociais, como o dos professores, que vem reunindo um bom número de apoiadores das candidaturas do partido. "Nosso objetivo é descentralizar esses eventos e, com isso, dar mais volume à campanha".

Militância nas ruas

A dirigente comunista adiantou ainda que, além da realização dos eventos descentralizados, é intenção reunir o maior número possível de militantes que participe do calendário de panfletagens. "Nós temos panfletagens que estão sendo realizadas com a coordenação de Luciano Siqueira, todas a partir das 6h30 da manhã, e panfletagens coordenadas por Cida Pedrosa, por exemplo. Além disso, nós temos nossa Brigada, que atua em vários eventos e vai ser distribuída também entre os grupos de panfletagem já em atividade. Entretanto, nós precisamos ocupar ainda mais as ruas do Recife e, nessa reta final da campanha, isso passa a ser tarefa de todos nós, de manhã, na hora do almoço e à noite", destacou Antonieta, lembrando que está disponível uma lista de adesão para quem deseja participar do corpo a corpo nas ruas.

"A reta final da campanha é isso. É nós ocuparmos as ruas; organizarmos reuniões com a presença de nossos quadros e dirigentes, pois os nossos candidatos não podem estar presentes em todos os lugares, para poder levar o debate, o projeto e as propostas do partido a um número cada vez maior de pessoas. Nós já realizamos até agora 142 reuniões no Recife, algumas com até 200 pessoas. Essas reuniões são importantíssimas porque nós fazemos o debate político da eleição, o desafio que é essa eleição", ressaltou.


Militância no Fórum de Quadros. Foto: Fernanda Lima

"Nesses debates nós queremos levar os presentes a refletir sobre o significado de uma derrota do nosso projeto nacional, tendo em vista, por exemplo, as declarações da candidata Marina Silva, nas quais ela deixa aberta a possibilidade de retirar direitos dos trabalhadores. Essas reuniões possibilitam fazer esse debate, esclarecer, bem como combater a praga da financeirização das campanhas eleitorais, pois nós precisamos levar esse debate para diversas áreas buscando conscientizar o povo de que o engajamento na eleição tem que ser ideológico no sentido de transformar essa realidade", completou a dirigente municipal.

Antonieta encerrou o balanço parcial do Plano de Campanha convocando a militância a "ocupar" a sede do comitê do Recife para reforçar as ações de campanha, bem como ir às ruas para "garantir no braço" o pleno êxito do partido nas próximas eleições. Ela adiantou que a direção municipal já está organizando a festa do dia 5 de outubro, a partir das 17h, com barzinho e telão para acompanhar a apuração dos votos que vão levar os candidatos comunistas à vitória.

Audicéa Rodrigues
Do Recife