Israel está descontente depois que a Suécia reconheceu a Palestina

Israel está descontente com a intenção da Suécia, anunciada por seu premiê, Stefan Lofven, de reconhecer a Palestina como Estado, informa a agência France Presse.

Avigdor Lieberman - Memo

“O ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, declarou lamentar que o novo premiê se apressasse a emitir declarações sobre a posição da Suécia relativamente ao reconhecimento do Estado palestino, visivelmente antes que tivesse tido tempo para proceder a uma análise circunstanciada deste assunto”, diz o comunicado divulgado pelo porta-voz do órgão israelense.

Leia mais:
Suécia reconhece a Palestina como um Estado independente

Na sexta-feira (3), a mídia citou declarações do premiê, Stefan Lofven, de que a Suécia seria o primeiro país europeu a reconhecer a Palestina como Estado soberano.

A Assembleia Geral das Nações Unidas elevou o estatuto da representação palestina junto da ONU para o de “Estado observador” e confirmou o direito dos palestinos à autodeterminação dentro dos territórios ocupados por Israel em 1967. Não obstante, a União Europeia e a maioria dos estados membros ainda não reconheceram oficialmente a Palestina como Estado soberano.

Fonte: Voz da Rússia