Ocupar as ruas é a nossa principal tarefa no 2º turno, diz Antonieta

Em entrevista, a presidenta do Comitê Municipal do PCdoB do Recife, Antonieta Trindade (foto), avalia o que está em jogo neste segundo turno da eleição presidencial e convoca a militância comunista a ir para as ruas lutar pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff e defender os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil.

 Leia abaixo a entrevista.

O que motiva o PCdoB a ir às ruas lutar pela reeleição de Dilma?

Antonieta Trindade – Consideramos, que está em jogo neste momento a defesa do fortalecimento da democracia e da continuidade dos avanços que transformaram a vida da maioria do nosso povo. Permitir a ascensão das forças que aprofundaram as desigualdades sociais através da adoção de um modelo excludente e concentrador de renda, que entregaram o nosso patrimônio, sucatearam a educação, a saúde, é contribuir para um profundo retrocesso no país. Defender o povo brasileiro é lutar pela vitória de Dilma.

Além da plenária desta quarta-feira (15), qual é a estratégia do PCdoB Recife para levar essa campanha às ruas?


Antonieta
– Ocupar as ruas, mobilizar a nossa militância, a juventude e os movimentos sociais é a nossa tarefa neste segundo turno.Faremos uma grande plenária na quarta-feira (15), às 19h, no Clube das Pás. Na quinta-feira (16), às 15h, nos concentraremos na Praça Maciel Pinheiro e ocuparemos as ruas do centro, além de organizarmos panfletagens em sinais de trânsito, escolas, empresas, universidades.

Como você avalia o atual quadro político-eleitoral neste segundo turno da eleição presidencial, considerando que estão em disputa dois projetos antagônicos?

Antonieta
– As forças conservadoras estão utilizando todos os instrumentos que possuem para confundir a população. Mascaram seus reais objetivos, utilizam a mídia para atacar as forças de esquerda e tentam se apresentar como a solução para os males que ainda persistem no país.

Na verdade, pretendem retomar a relação de subserviência com o imperialismo norte-americano, enfraquecendo a aliança estratégica entre os países latino-americanos, retirar direitos e interromper todas as políticas sociais que retiraram da miséria mais de 20 milhões de brasileiros, que garantiram acesso às universidades para os filhos dos trabalhadores, que possibilitaram o acesso ao emprego e realizaram o sonho da casa própria para um grande contingente de brasileiros.

Qual a mensagem do partido para os eleitores de Pernambuco, uma vez que está em jogo o futuro do estado e do país?

Antonieta – Pernambuco é um grande beneficiário das políticas e dos investimentos realizados pelos governos Lula e Dilma. Nos últimos 12 anos, avançamos numa velocidade nunca vista na história do nosso Estado. Em nosso solo muitos lutaram em defesa da democracia e da liberdade do povo. É hora de arregaçar as mangas e contribuir para a 4ª vitória do povo brasileiro.

Audicéa Rodrigues
Do Recife