Publicado 14/10/2014 09:42 | Editado 04/03/2020 17:06

“Não estamos diante de uma batalha qualquer, mas sim de uma batalha de caráter estratégico para o país e para o nosso Estado. Se a vencermos, poderemos seguir adiante no grande objetivo de colocar o Rio Grande do Norte na trilha do desenvolvimento e fazer deste um país mais forte, justo e solidário”, ressaltou o presidente estadual da sigla, Antenor Roberto.


Para os comunistas, o PCdoB cresce na luta, tem experiência em todas as condições – na democracia e na ditadura, na legalidade e na clandestinidade – para defender o país. É, portanto, um partido forte e que sabe lutar pelo Brasil.
A deputada eleita pelo PCdoB, Cristiane Dantas, fez uma exposição do quadro de disputa no interior do Estado, lembrando que a presidente Dilma ganhou em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte e Robinson Faria em muitos deles, e ressaltou o sentimento dos norte-rio-grandenses. “O povo está disposto a mudar e fazer Robinson governador e Dilma presidente”, afirmou Cristiane. Finalizou sua intervenção chamando a militância a ocupar as ruas em caminhadas, bandeiraços e carreatas.

Um dos pontos mais enfatizados pelo coletivo partidário presente foi a referência à campanha de Henrique e Aécio que investem na mentira e na baixaria, explorando aspectos morais para jogar o povo contra as candidaturas do campo popular democrático. A nível nacional, tentam esconder a face real de Dilma: uma mulher respeitada, capacitada, com uma belíssima biografia e que soube conduzir uma grande nação, elevar a auto-estima e a esperança do povo, melhorar o nível de vida e de renda da população. E o que a oposição busca é dividir o país, estimular o ódio entre as pessoas.
O deputado Fábio Dantas (PCdoB), candidato a vice-governador, enfatizou a importância e necessidade nesta fase em intensificar a campanha junto ao povo. “É preciso uma ampla mobilização popular para conquistar os votos da maioria. Daí a necessidade de se investir em ações de massa, amplas e representativas, reunindo acadêmicos, intelectuais, artistas, juventude, mulheres etc”.

Para Fábio, “o segundo turno não será fácil, mas temos militância, temos gente séria e um partido respeitado e vamos lutar contra o retrocesso e por uma mudança verdadeira no Rio Grande do Norte”.
Agenda
Finalizando o ato, foi anunciada uma agenda de atividades suprapartidárias para os próximos dias, em Natal, para as quais os comunistas estão sendo chamados a participar. Nesta quinta-feira, 16, às 17h, acontece um Rousselfie, em frente ao IFRN Cidade Alta. No mesmo dia, às 18h, acontecerá na sede do SINTE uma plenária dos movimentos sociais e sindicais. Na sexta, 17, será realizada uma panfletagem e adesivaço no calçadão da João Pessoa, a partir das 15h30min. No sábado, 18, bandeiraço e panfletagem na Praça Gentil Ferreira. E, na segunda, 20 de outubro, uma grande caminhada por Mais Cultura e Mais Mudanças, com concentração na Praça Kennedy, a partir das 16h.
De Natal, Jana Sá