Só 5% da verba pública de publicidade vão para veículos alternativos
O Fórum Brasil de Comunicação Pública constatou que quase toda a verba pública de publicidade vai para veículos tradicionais de comunicação.
Publicado 17/11/2014 15:55
O jornalista e apresentador do programa de rádio do Observatório da Imprensa, Luciano Martins Costa, concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Vermelho. Luciano analisou os caminhos que a presidenta Dilma Rousseff deverá percorrer em busca da democratização da comunicação, o papel das redes sociais durante as eleições deste ano e também falou sobre como desenvolver as mídias alternativas para fazerem frente à imprensa tradicional.
Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho
Com o objetivo de reforçar a luta pela democratização dos meios de comunicação e fazer valer o que está previsto na Constituição Federal, os movimentos sociais concocam todos e todas para reforçar a coleta de assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular para uma Lei da Mídia Democrática (Plip). Na última quinta-feira (5), o o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) lançou plataforma online para coletar assinaturas para Plip.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho
A vice-presidenta do Partido Comunista do Brasil e deputada federal reeleita, Luciana Santos (PCdoB-PE), faz uma análise política deste ano. Ela destaca a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, fala do golpismo midiático praticado pela imprensa tradicional e comenta a importância da regulação dos meios de comunicação para aumentar a participação dos movimentos sociais que tem crescido graças à continuidade dos governos progressistas no Brasil.
Durante o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 28 de outubro, o deputado estadual Rogério Correia (PT/MG) denunciou o golpe da revista Veja às vésperas das eleições presidenciais e chamou a atenção para a importância da regulação dos meios de comunicação no Brasil.