Presidente venezuelano destaca prioridades de investimento no país

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira (27) que apesar da baixa nos preços do petróleo, o país possui os recursos para garantir os investimentos sociais, econômicos e os destinados à defesa nacional.

Maduro faz “Conferência de Paz”, mesmo com boicote da oposição - EFE

“A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) não chegou a um consenso para fazer cortes na oferta de petróleo bruto e assim recuperar os mercados e os preços, mas isto não afetará as prioridades de investimento na Venezuela”, afirmou.

Leia também:
Venezuela sugere mercado petrolífero equilibrado na Opep
Opep decide não cortar produção de petróleo

Enquanto no mundo o custo dos hidrocarbonetos diminuem de 35 a 40%, a nação concentra esforços para diversificar sua carteira, destacou o presidente durante um ato cívico-militar.

“Financiar as iniciativas produtivas e os programas de educação e saúde é assunto de primeira ordem, por isso não terá cortes orçamentais em tais áreas”, anunciou.

Maduro também informou sobre a próxima visita à China do ministro de Economia e Finanças, Rodolfo Marco Torres, e o titular de Educação, Héctor Rodríguez, para consolidar os convênios entre ambas nações.

Fonte: Prensa Latina