Bertotti abre atividades do 1º Workshop do SIBRATEC em Pesqueira

O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, José Bertotti, conduziu na manhã de hoje (27/11) o 1º Workshop do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) para os produtores de queijo de coalho de Pesqueira (Agreste do Estado) e municípios vizinhos.

Foram avaliadas as necessidades para traçar ações estratégicas do setor de laticínios na região, com ênfase para formulação da indicação geográfica de procedência dos queijos de coalho do Agreste Pernambucano.Foram avaliadas as necessidades para traçar ações estratégicas do setor de laticínios na região, com ênfase para formulação da indicação geográfica de procedência dos queijos de coalho do Agreste Pernambucano.

Bertotti destacou o panorama das principais transformações econômicas que fazem parte do novo ciclo de industrialização do Estado. Segundo ele, é essencial que o conhecimento aplicado seja um definidor nesse novo momento do desenvolvimento de Pernambuco. “Essa rede (Sibratec) tem significado especial, pois atua no interior do estado levando tecnologia para cadeias produtivas tradicionais, ampliando as oportunidades de negócios”, explicou.

O Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) é uma ação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para apoiar o desenvolvimento tecnológico de empresas brasileiras de pequeno e médio porte, por meio da promoção de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de processos e produtos (inovação radical ou incremental).Bertotti destacou o panorama das principais transformações econômicas que fazem parte do novo ciclo de industrialização do Estado. Segundo ele, é essencial que o conhecimento aplicado seja um definidor nesse novo momento do desenvolvimento de Pernambuco. “Essa rede (Sibratec) tem significado especial, pois atua no interior do estado levando tecnologia para cadeias produtivas tradicionais, ampliando as oportunidades de negócios”, explicou.

O Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) é uma ação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para apoiar o desenvolvimento tecnológico de empresas brasileiras de pequeno e médio porte, por meio da promoção de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de processos e produtos (inovação radical ou incremental).ntegrar o arranjo produtivo do queijo de coalho com a rede temática de Centros de Inovação do Sibratec. O encontro acontece até o final da tarde no Hotel Estação Cruzeiro e contou com a presença de representantes de 17 empresas do setor de laticínios.

Fonte: Site da Sectec