Senador Luiz Henrique diz ser candidato à presidência da Casa

Ao contrário da Câmara dos Deputados, que já tem quatro candidatos oficiais à presidência, o Senado ainda não tem nenhuma candidatura registrada para a eleição que ocorre no próximo domingo (1º). Na noite desta terça-feira (27), o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) confirmou à Agência Senado que será candidato. 

Surge primeiro candidato à presidência do Senado - Agência Senado

“É uma decisão tomada. A minha candidatura vem em um crescendo há muito tempo e representa uma vontade coletiva no Senado, que perpassa senadores da base do governo, independentes e senadores da oposição”, afirmou ele.

Apesar da candidatura do atual presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ainda não estar registrada, Renan conta com o apoio da base de sustentação do governo Dilma. E todas as evidências apontam que esse registro deve ocorrer nos próximos dias.

“Na sexta-feira vamos apresentar a chapa completa de nossa candidatura”, anunciou Luiz Henrique. Ele declarou que a principal motivação de sua candidatura é a possibilidade de ele, como presidente do Senado, promover a reforma política. Ele disse que defende o fim do financiamento das campanhas políticas por empresas e o fim de “comerciais e propagandas milionárias de TV”, entre outros pontos ainda em estudo.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com Agência Senado