PT divulga nota de repúdio à tentativa de golpe na Venezuela

Diante dos problemas de ingerência externa vividos pela Venezuela e com a tentativa de golpe organizada por membros da extrema direita local (com apoio dos EUA) e denunciada pelo governo do país no dia 12 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota de apoio ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Nicolás Maduro: Venezuela, um chamado à paz - AVN

Segundo o texto, “o Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana e expressa sua preocupação sobre fatos recentes que atentam contra a vontade popular. Diante dos fatos noticiados, reafirma seu repúdio a quaisquer planos de golpe contra o governo legitimamente eleito de Nicolás Maduro”.

Ainda segundo o comunicado, o PT apoia “a manifestação do Governo brasileiro, que, em nota pública, assumiu o compromisso de ‘contribuir, sempre que solicitado, para a retomada do diálogo político amplo e construtivo’.

Outro ponto destacado pelo partido foi o papel que vem sendo desempenhado pela Unasul que busca “intermediar um diálogo através da atuação dos chanceleres do Brasil, da Colômbia e do Equador”.

“Esperamos que as partes possam chegar a um acordo pacífico que confirme a escolha feita pelo povo venezuelano nas últimas eleições, quando deixou clara a opção pelo aprofundamento das políticas sociais iniciadas no governo de Hugo Chávez”, conclui o texto divulgado pelo PT.

Do Portal Vermelho