Senado aprova entrega do Prêmio Bertha Lutz também a homens
O Senado aprovou, nesta quinta-feira (5), a possibilidade de concessão do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz a homens com atuação relevante em prol da causa feminina. De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o projeto permite a indicação de um homem entre as cinco pessoas agraciadas anualmente pela comenda.
Publicado 05/03/2015 16:03

Para Vanessa, é preciso reconhecer que as mulheres não estiveram sozinhas na jornada em favor da igualdade plena entre homens e mulheres. A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) considera que a mudança vem modernizar a luta da mulher.
“É necessária a construção de um novo paradigma para as relações de gênero, ancorado na superação da oposição entre o masculino e o feminino e na consolidação de um modelo fundado em valores como harmonia, parceria e solidariedade. Convém ainda deixar claro que o respeito mútuo é um objetivo comum e apoiar as causas femininas é mérito também dos homens”, afirmou Vanessa.
Fonte: Agência Senado