Maduro: “Luta pela Venezuela é pela independência da América Latina”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou neste sábado (21) que a batalha que o povo venezuelano e de outras nações realizam pelo respeito à autodeterminação e soberania tem por alvo a defesa da independência e da paz dos povos da América Latina e do Caribe.

"A batalha que levamos à frente hoje pela Venezuela, é também por nossa América, pelo direito à independência e à paz", destacou o presidente, em mensagem publicada em sua conta no Twitter @NicolásMaduro.

"A América unida será o cenário das grandes transformações do século 21, em que a Venezuela estará sempre presente", ressaltou o chefe de Estado em relação às mensagens e gestos de solidariedade dos povos do mundo com a Venezuela, depois do decreto executivo assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em que declara que a Venezuela é uma “ameaça" para a segurança nacional dos EUA.

Em face dessa agressão do governo estadunidense contra a paz e a democracia da Venezuela, os povos da América Latina levantaram sua voz contra essa nova ofensiva.

O mandatário também agradeceu: “Obrigado à América Latina e Caribe por dizer com uma só voz ao governo do Norte #ObamaRepealTheExcecutiveOrder".

Na sexta-feira (20), mais de 2,3 milhões de mensagens foram difundidas no grande tuitaço mundial em solidariedade com a paz e a soberania da Venezuela, diante da nova agressão e ingerência da Casa Branca.

A hashtag #ObamaRepealTheExecutiveOrder ocupou o primeiro lugar nas redes sociais do país.

Agência Venezuelana de Notícias