Saudações a quem tem coragem    

Mesmo num contexto de muita confusão e acirrada luta politica que permeia os meios de comunicação, contamina todo país e é muito desfavorável a esquerda, O PCdoB capixaba recebeu duas importantes filiações.      

REFILIAÇÃO DE PANDORA E LEONOR - PCdoB

Leonor Araujo e Renata Luz (Pandora), duas das mais combativas militantes do movimento social, que recentemente estiveram a frente da Subsecretária de Movimentos Sociais da Casa Civil e da Gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo de Renato Casagrande.

Renata Luz já esteve em nossas fileiras. Foi dirigente estadual e esteve presente em vários cursos da escola nacional. Foi a primeira presidenta da UMES de Vitoria no pós redemocratização, em 1987. É militante dos direitos humanos, do movimento negro e HIP-HOP, presidindo no ES a Nação Hip-Hop Brasil. Pandora é formada em Design de Modas e é pós graduanda em Igualdade Racial.

Leonor Franco de Araujo também teve passagem pelo PCdoB. Conhecida pela sua militância a favor dos povos quilombolas, negros e dos direitos humanos, Leonor tem Mestrado em História pela UFES, foi Gerente de programas da Secretaria de Políticas para as Comunidades Tradicionais e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Educação. É professora da UFES e atua nos temas sobre o Espírito Santo, comunidades negras e quilombolas, escravidão e racismo.

É muito importante a vinda das camaradas neste momento, pois sempre temos a impressão de que quando a terra treme, nem todos ficam de pé.

Anderson Falcão Azevedo
Secretário Estadual de Organização