Venezuela só reconhece o poder popular, diz presidente do Parlamento

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou nesta quarta-feira (22), que diante da ofensiva econômica que hoje a direita impulsiona, a revolução bolivariana só reconhece o poder que emana do povo.

Não reconhecemos nenhum poder financeiro, econômico, midiático, ou divino, que dizem encarnar os senhores da hierarquia eclesiástica, mas o poder popular, afirmou em seu programa semanal na rede estatal Venezuelana de Televisão.

O parlamentar assinalou que a Federação de Câmaras e Associações de Comércio e Produção (Fedecâmaras) e a hierarquia eclesiástica da Venezuela, são partidos da direita do país.

Sobre as reações da Fedecâmaras diante da recente declaração do presidente Nicolás Maduro, de que não dará mais dólares a esta entidade empresarial, Cabello disse que eles, assim como declaram que não reconhecem que estão pedindo dólares, insistem em negar que deram um golpe de Estado em 2002.

Tornaram-se milionários com o dinheiro do povo, ressaltou.

Cabello, que também é vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, contrastou essa atitude com a expressão da democracia protagonizada pelas forças bolivarianas no domingo passado, quando lançou suas 10 mil candidaturas, 60 por cento das quais mulheres e 85 por cento pessoas abaixo de 50 anos.

Quem votar em nossos deputados nas eleições primárias de 28 de junho próximo, estará votando no projeto do comandante Hugo Chávez: o projeto bolivariano, socialista e chavista, que está consubstanciado no Plano da Pátria, disse.

Prensa Latina