Atila busca de soluções para problemas da saúde no ABC

Nesta quinta-feira (7), o Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB) esteve em visita institucional à Fundação do ABC, acompanhado da Dra. Lucy De Souza Lima, discutindo os principais problemas da saúde regional.

atilaa

Na ocasião, o Presidente da Instituição, Marco Antonio Santos Silva, e o Vice Presidente do Conselho de Curadores da FUABC, Maurício Mindrisz, se colocaram a disposição do Deputado.
Um dos principais assuntos do encontro foi a questão da luta para descentralizar o atendimento da farmácia de alto custo, instalada no Hospital Mário Covas, localizado em Santo André.

“Atualmente a farmácia recebe mais de 44 mil pessoas por mês e a distribuição está totalmente comprometida devido à demanda. São pessoas que muitas vezes estão debilitadas em suas enfermidades e ficam até três horas na fila”, revelou Atila.

“É preciso buscar a descentralização do atendimento para a AME MAUÁ que atenderia além de Mauá, os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, sendo o mesmo caso da AME SANTO ANDRÉ que atenderia São Caetano, Diadema, São Bernardo, e o ponto central, o Hospital Mário Covas", destacou o Deputado Atila Jacomussi.

Fonte: Deputado Estadual Atila Jacomussi