Plenária do PCdoB de Goiânia debate Resolução da 10ª Conferência
Foi realizada neste sábado, 9, durante o período da manhã, a Plenária dos Militantes do PCdoB da Região Metropolitana de Goiânia, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Publicado 11/05/2015 16:33 | Editado 04/03/2020 16:43

Durante o evento, foi debatido o documento de Resolução da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, intitulado de ‘Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia’. A 10ª Conferência Nacional do PCdoB será realizada entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo.
A Plenária reuniu 130 militantes dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Goianápolis e Bela Vista de Goiás. A Unegro, o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), estudantes, bombeiros civis, vigilantes, professores, sindicalistas estiveram presentes.
O evento foi aberto pela presidenta estadual do PCdoB em Goiás, deputada Isaura Lemos, que promoveu a apresentação das lideranças e municípios presentes. Em seguida, a parlamentar passou a palavra para o presidente do Comitê Municipal, Bruno Pena, que falou sobre os avanços do Governo Dilma e sobre a reforma política. Também levantou a necessidade do partido organizar chapa forte em cada município da Região Metropolitana de Goiânia.
A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) saudou a todos e falou sobre a importância dos projetos de lei apresentados por ela na Câmara Municipal de Goiânia. A parlamentar ressaltou principalmente o projeto de lei apresentado recentemente, o qual visa coibir as empresas ou consórcios que fizerem doações de campanha para candidatos a prefeito ou vereadores de celebrar contrato com os poderes Executivo e Legislativo, durante o período do mandato eletivo daquele político.
O camarada Euler Ivo discorreu sobre o tema em pauta, apresentando propostas de construção da Frente. A reunião continuou coordenada pelo presidente do partido de Aparecida de Goiânia, Willian Panda, que também falou sobre a realidade política do seu município. Em seguida, abriu a palavra para os presentes falarem sobre o tema.
Os presidentes do PCdoB de Trindade, Rui Alves de Souza, e de Senador Canedo, Zé Bob, além do presidente do Sindicato dos Bombeiros Civil do Estado de Goiás (Sindbombeiros-GO), Magno César Silva Santos, estiveram entre os militantes que expressaram suas opiniões.
Para ler o documento da Resolução, acesse o seguinte link:
De Goiânia