10ª Conferência Nacional: Evaldo Lima destaca resolução do PCdoB

O vereador Evaldo Lima ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na última quinta-feira (14), para defender a formação de uma “Frente Ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da Democracia". Esta é a principal resolução PCdoB que será debatida na 10ª Conferência Nacional do Partido, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio em São Paulo, comemorando ainda os 93 anos do Partido.

"Quero reforçar o compromisso do PCdoB no apoio a presidenta Dilma Rousseff, por acreditar na trajetória de lutas por uma nação próspera, democrática, soberana e de justiça social", afirmou Evaldo, representante do PCdoB na Casa do Povo.

Evaldo expôs que o PCdoB reconhece o momento de crise institucional, mas compreende que o governo merece respaldo e apoio às suas iniciativas para retomada do crescimento. O Partido confia na palavra de Dilma na luta pela preservação dos direitos trabalhistas do povo brasileiro.

Mesmo crítico ao ajuste fiscal, posto que se conflita com propostas e ideias que o PCdoB apresentou ao programa de governo da campanha, o parlamentar explicou que o Partido, baseado numa relação de confiança mútua que tem com a presidenta, traçou diálogo na necessária repactuação para ajudar a solucionar os termos da proposta.

O líder do governo na Câmara Municipal reafirmou a necessidade de se respeitar, num regime democrático, o resultado das urnas. Para o PCdoB, as manifestações ilegítimas por impeachment representam investidas desesperadas da direita nacional. O Partido também levanta a bandeira da defesa da Petrobras, da economia e da engenharia nacional, combate à corrupção, fim do financiamento empresarial das campanhas e retomada do crescimento econômico do país e garantia dos direitos sociais e trabalhistas.

O parlamentar do PCdoB ressaltou os esforços do partido para o fortalecimento da esquerda brasileira no âmbito da frente ampla que contemplará ainda forças de centro no cenário político. “O Partido Comunista do Brasil defende a constituição de um bloco progressista, de base política e social ampliada, que reúna partidos, organizações, entidades, lideranças e de amplos setores do povo, da cultura e da intelectualidade, sociedade em geral, capaz de fazer vicejar uma ação comum para um projeto de desenvolvimento nacional e de defesa das instituições democráticas, contra movimentos reacionários e golpistas”, afirmou Evaldo Lima.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima