Venezuela e Guiné-Bissau fortalecem relações
O ministro de Assuntos Exteriores da Guiné-Bissau, Mario Lopes da Rosa, faz uma visita oficial na Venezuela, dirigida a fortalecer as relações bilaterais e subscrever novos acordos de cooperação.
Publicado 24/06/2015 11:07

Durante sua estadia em Caracas, que vai durar até a sexta-feira (26), o diplomata se reunirá com a ministra anfitriã Delcy Rodríguez e com outras autoridades da nação sul-americana.
Além disso, revisará projetos de colaboração em matéria de ciência, tecnologia e telecomunicações, saúde, comunicação e informação, entre outras.
Lopes da Rosa participará dos atos comemorativos da Batalha de Carabobo (1821) e da solene cerimônia de transferência ao Panteão Nacional dos restos simbólicos de Pedro Camejo (Negro Primero), herói independentista.
O visitante chegou na terça-feira (23) ao aeroporto internacional de Maiquetía, Simón Bolívar, e foi recebido pelo vice-ministro de Relações Exteriores para a África, Reinaldo Bolívar, e o embaixador da Guiné-Bissau na Venezuela, Abel Coelho de Mendonça.
Venezuela e Guiné-Bissau estabeleceram relações diplomáticas em 2006 e dois anos depois subscreveram um acordo marco como parte da cooperação Sul-Sul que enfatiza o combate contra a pobreza, bem como as áreas de energia, agricultura, educação, saúde e telecomunicações.