Publicado 02/07/2015 14:29 | Editado 04/03/2020 16:25
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 2, pelo tempo do pequeno expediente, para destacar a construção de um cabo submarino de comunicações, que fará a ligação Fortaleza-Lisboa. Segundo o parlamentar, o governo brasileiro assinou contrato com a empresa espanhola IslaLink para a construção do cabo que ligará América do Sul e Europa.
“É com grande alegria que recebemos esta notícia, e dizer aqui que Fortaleza terá um papel fundamental, pois vai fornecer dados para toda a América. Nossa cidade será a esquina do mundo.”, ressaltou. Segundo o parlamentar, o cabo que terá 5.875 km, vai melhorar a banda larga, tornando-a mais veloz e eficiente. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2017.
Evaldo Lima também fez menção ao vazamento de informações do governo brasileiro por espiões. “Hoje, todo o tráfego de informações da América do Sul para a Europa passa antes pelos Estados Unidos e acabou acontecendo situações que feriram a soberania do Brasil, por conta do vazamento de informações sigilosas e estratégias do Estado.”, informou. O parlamentar celebrou o acordo, pois segundo ele é um grande avanço para as comunicações do país, tendo em vista que não será mais necessário passar pelos Estados Unidos.
Fonte: CMFor