Imigrantes latinos fazem protesto em comício de Donald Trump
Um grande comício do pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, acabou em confronto. Ele reuniu seus partidários em um ginásio em Dallas, na segunda-feira (14), mas foi alvo de muitos protestos mesmo antes de chegar ao local. Ao final do discurso, manifestantes e republicanos bateram boca.
Publicado 15/09/2015 12:48

Aproximadamente três mil pessoas levaram cartazes para a entrada do ginásio com dizeres como “Trump no lixo”. Eles protestavam sobretudo contra as posições do pré-candidato à política migratória dos EUA e aos latinos que vivem no país. Os manifestantes afirmaram que o empresário era racista.
Do lado de dentro do ginásio o que se viu foi adulação, como era de se esperar de uma plateia cuidadosamente selecionada. Quando Trump disse que era hora de parar a imigração, recebeu entusiasmados aplausos dos presentes. Na saída, os eleitores republicanos bradavam gritos como “expulsem”, em referência aos imigrantes.
Durante sua campanha, Donald Trump defendeu a construção de um muro entre o México e os EUA e a deportação de 11 milhões de latinos, que ele estima viver ilegalmente em território norte-americano. O pré-candidato também usou imagens nazistas em sua propaganda política e disse que os imigrantes estariam “trazendo drogas, crimes” e que seriam “estupradores”.