FNDC/Campinas debate criminalização de rádios comunitárias e livres

O Comitê Campinas do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas realizaram o debate ‘Democratização da Comunicação: Contra a Criminalização das Rádios Comunitárias e Livres. Qual o papel de um conselho municipal de comunicação em Campinas?’, no dia 29 (terça-feira), das 19h às 22h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

debateFNDC1

Renata Mielli, secretária-geral do FNDC; Jerry de Oliveira, do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias; Paulo Mariante, presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas; e o vereador Carlão, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas foram os convidados responsáveis para promover o debate. Foi o primeiro evento público realizado pelo recém-criado Comitê Campinas do FNDC, composto por representantes de entidades e grupos que atuam na cidade pela democratização da comunicação.

Criado nos anos 1990, hoje o FNDC congrega centenas de entidades de todo o país sob o entendimento de que a democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. O debate foi transmitido pelo Coletivo Socializando Saberes e pela TV Câmara (em sinal aberto UHF Digital pelo canal 61.3 e também pelo canal 4 da NET).

De Campinas.