Angela Albino reforça bancada do PCdoB na Câmara

 Por: João Paulo Borges | Edição: Christiane Peres

Deputada toma posse para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Entre suas prioridades, pautas relacionadas ao desenvolvimento econômico, aos direitos humanos e aos trabalhadores.

Angela Albino toma posse na Câmara dos Deputados

A catarinense Angela Albino assume nesta quarta-feira (28) o cargo de deputada federal, no lugar de Cesar Souza, do PSD, que tomou posse na terça-feira (27), como secretário de Estado de Assuntos Estratégicos no governo de Santa Catarina. A parlamentar deixa o cargo de secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação para reforçar a bancada comunista na Câmara dos Deputados.

Segundo ela, a primeira comunista catarinense a ocupar uma cadeira no Legislativo federal, seu mandato terá como foco o desenvolvimento econômico, a defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores. Mas alerta que o momento também é de luta pela democracia e desenvolvimento do país. “Acredito que o momento agora é de garantir a aprovação de medidas que assegurem a retomada do crescimento do país, de apoio aos projetos que gerem emprego e renda a todos.”

Além disso, Angela se dedicará às pautas que dizem respeito aos direitos humanos. “Serei mais uma voz na Câmara a favor da democracia e do avanço do Brasil, em defesa das mulheres, das bandeiras LGBT e no combate ao racismo”, acrescenta. 

Durante a posse da parlamentar, a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), saudou a chegada de Angela. “Sua presença na bancada será um grande enriquecimento. Além disso, será mais uma mulher no Parlamento, trazendo não só o brilho e a importância da mulher na política, como da sua trajetória no partido”, afirma.

A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), também deu as boas-vindas à camarada. “Num momento tão complexo da conjuntura nacional é um importante reforço a sua chegada.”

Servidora pública federal, Angela Albino já foi vereadora de Florianópolis e deputada estadual entre 2011 e 2014.