Publicado 09/11/2015 17:08 | Editado 04/03/2020 17:06

Márcio Dias, diretor de comunicação do SINDIPETRO-RN, apontou as dificuldades que a categoria vem enfrentando para negociar a pauta com a Petrobrás e denunciou os projetos que ameaçam a soberania da Estatal no Congresso Nacional.
Fátima Bezerra, que já participou de várias lutas em apoio à classe petroleira do Rio Grande do Norte, mais uma vez demonstrou sua solidariedade a mais essa batalha da categoria, entendendo que o nosso Estado já teve muitas perdas com as demissões e a ameaça de venda dos campos maduros de exploração do petróleo. Além disso, a senadora se prontificou para reunir a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e discutir a importância dessa pauta, para fortalecer o movimento dos petroleiros.

A Senadora ainda reiterou o apoio à luta contra o “desinvestimento” no RN, e disse que até o final do ano vai montar uma comissão com representantes políticos, do governo e membros do SINDIPETRO-RN para discutir soluções e para evitar que as medidas do novo Plano de Negócio da Petrobrás tragam impactos negativos para o Estado.
Por Gilson Sá, jornalista do SINDIPETRO-RN