União Colegial de MG elege nova presidenta em congresso
Na última quinta-feira (12/11), mais de 300 estudantes de diversas regiões do estado se reuniram na sede do PLUG-Minas, em Belo Horizonte, para a realização do 43º Congresso da União Colegial de Minas Gerais (UCMG), que elegeu como presidenta Késsia Cristina Teixeira.
Publicado 16/11/2015 15:58 | Editado 04/03/2020 16:49

Com uma delegação muito participativa, a União da Juventude Socialista (UJS-MG) teve destaque nos grupos de debate que envolveu os estudantes em discussões a cerca de temas como a redução da maioridade penal, passe livre, combate às opressões e reformulação do ensino médio.
Vencedora por unanimidade, a chapa “A rua é nossa” elegeu 19 novos diretores para a próxima legislatura da UCMG, tento à frente como presidenta a estudante Késsia Cristina Teixeira, secundarista da Escola Caminha Luz, na capital mineira. “Percebi o quanto todos esses temas tem a ver diretamente com a juventude, e participamos como muita propriedade nas discussões nos debates. Pra mim, ficou clara a necessidade da UCMG estar todos os dias dentro das escolas, formando novos grêmios estudantis e entidades municipais para travar a luta pelo passe livre e pela reformulação do ensino”, defende a presidenta recém eleita.
Para Késsia, a nova diretoria da UCMG tem como prioridade para os próximos anos defender os direitos da juventude e também contribuir na defesa da democracia, assim como lutar pela implantação do passe livre metropolitano, que já é uma demanda histórica.
Grande parte da delegação de estudantes mineiros foram nessa sexta-feira (13) para Brasília, para participarem do 41º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.