Fortaleza: Entidades realizam ato conjunto em defesa da Democracia

Um ato conjunto reunirá em Fortaleza, na próxima terça-feira (08/12), centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, federações e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais do Ceará em defesa da democracia, do mandato da Presidenta Dilma e contra o impeachment.

Movimentos Sociais

A manifestação será a partir das 14h, na Praça da Imprensa, e marcará a reação popular ao início do processo de impeachment de Dilma. Na pauta de reivindicações, a luta contra o golpe e como será, a partir de agora, a reação popular na capital cearense contra as ameaças à democracia.

Luciano Simplício, presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE), considera que só as manifestações populares terão a força de impedir o golpe. “Só a união das diversas forças progressistas poderão barrar essa inversão de valores encabeçada por Eduardo Cunha no Congresso. Como alguém com inúmeras denúncias contra si quer processar outra pessoa que não tem nenhum indício contra ela? Dilma foi colocada na presidência pela maioria da população, democraticamente, e o revanchismo não pode colocar isso em risco”, avalia.

O sindicalista reforça que, apesar do curto tempo para mobilização, a divulgação do ato será intensificado nas redes sociais, nos terminais de ônibus, com carro de som e no “boca a boca”. “O povo está cansado de tanta mentira. Os movimentos sociais não aceitam mais o golpe que ameaça a democracia. Não aceitamos que tirem a presidenta eleita legitimamente na marra e não vamos permitir que isto aconteça. Estamos de prontidão para ir às ruas, pois nossa luta será sempre pela democracia”, ratifica.

A data da manifestação foi definida em reunião na última quinta-feira (03/12), na sede da CUT, no lançamento da Frente Brasil Popular Ceará. O ato será no dia da votação do Conselho de Ética, que julgará a cassação do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

“Este ato será uma reação imediata, mas ainda estamos fechando uma agenda de outras atividades para manter a militância unida e em alerta”, reforça Simplício.

Serviço

Ato em defesa da Democracia, mais direitos sociais e Fora Cunha!

Data: terça-feira (08/12)
Hora: a partir das 14h
Local: Praça da Imprensa (cruzamento das avenidas Antonio Sales e Desembargador Moreira)

De Fortaleza,
Carolina Campos