Bolívia aprova plano de desenvolvimento econômico e social

A Câmara de Deputados da Bolívia aprovou nesta quinta-feira (11) o Plano De Desenvolvimento Econômico e Social 2016-120, com o qual busca priorizar as metas do governo em questões econômicas e sociais.

Parlamento Boliviano - Jorge Medina

O projeto tem por objetivo fomentar o desenvolvimento multipolar de todos os departamentos do país, de modo a facilitar que eles tenham mecanismos para potencializar suas capacidades.

A presidenta da Câmara de Deputados, Gabriela Montaño, destacou que “o plano gera a integralidade que buscamos como Estado, como possibilidade de desenvolvimento multipolar onde todos os departamentos tenham mecanismos para potencializar suas capacidades”.

O projeto foi elaborado pelo poder Executivo durante o ano passado e contou com a participação direta de organizações e movimentos sociais. O presidente Evo Morales apresentou o plano junto ao seu balando de gestão.

Segundo o ministro da Economia e Finanças Públicas da Bolívia, Luis Arce, explicou que atualmente a Bolívia conta com estabilidade social, política e econômica: “uma trilogia que nenhum país da região tem”.