Evaldo Lima destaca diálogo entre gestão e servidores municipais

Pelo tempo da liderança do Executivo, o vereador e líder do governo Evaldo Lima (PCdoB) destacou, na última quinta-feira (18/02), que “compromisso, respeito e diálogo transparente” são características da gestão do prefeito Roberto Cláudio, especialmente com os servidores municipais de diferentes categorias.

Evaldo Lima

“Nós temos a consciência dos direitos dos servidores de reivindicar melhorias, mas o governo tem que agir com muita clareza, com muita responsabilidade para assegurar os interesses da sociedade de Fortaleza e ser justo com os servidores na medida em que a situação permite”, frisou.

Contrariando as críticas apresentadas pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), que questionou o reajuste para os servidores abaixo da inflação, Evaldo ressaltou que em 2009 o reajuste dos servidores foi de 0%, e que em três anos de gestão, o reajuste para os professores foi de 32%, já a inflação acumulada dos últimos três anos foi de 19,82%. “Um ganho real acima da equação, superior a 12%. Fortaleza foi a primeira capital do Brasil a aplicar integralmente a lei do piso dos professores É a mesma gestão que realizou o maior concurso de educação da história da cidade de Fortaleza, com 1.670 vagas”, informou.

Evaldo Lima ressaltou ainda o artigo publicado no jornal O Povo do jornalista Plínio Bortolotti, que apresentou o quantitativo de dias de greve dos professores. Segundo o jornalista, em 2005 foram 15 dias de greve; 2006 (52 dias de greve); 2007 (67 dias de greve); 2009 (99 dias de greve); 2011 (60 dias de greve); 2014 (4 dias de greve). “Em 2016 queremos que essa greve termine o mais rápido possível. Estamos dialogando, buscando ampliar as conquistas da educação no município. É legítimo o direito de greve de qualquer categoria, mas é importante que nós não esqueçamos das regiões mais vulneráveis da cidade”, pontou.