Condução coercitiva de Lula: Um show midiático, diz analista político
O cientista político argentino Juan Manuel Karg, reconhecido por suas análises em portais como o Russia Today, Telesur e Rebelion, se pronunciou logo cedo sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula. “Soa como um show midiático”, afirmou em sua conta oficial no Twitter.
Publicado 04/03/2016 10:33
Karg questionou também se a 24º fase da Operação Lava Jato, iniciada na manhã desta sexta-feira (4), é uma forma de desviar a atenção de Eduardo Cunha, que foi declarado réu do Supremo Tribunal Federal. “Buscam estancar o caso Cunha?”, questionou.
Além disso, Karg destacou o exagero da operação: “Soa exagerado o desdobramento em frente ao Instituto Lula por parte da Polícia Federal do Brasil. Tanto para uma declaração?”.
Karg alerta para o desserviço prestado pelos veículos de comunicação da mídia hegemônica e cita O Globo e Folha de S. Paulo. “Olho: os meios do Brasil dizem que Lula vai declarar, mas não em qualidade de detido. Esta versão é de uma agência internacional francesa.”
Em frente à casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, manifestantes pró-Lula e outros contrários ao governo se manifestam. Desde o começo da manhã já aconteceram diversos pequenos tumultos, mas todos foram facilmente contidos pela polícia, que também está no local.
No Aeroporto de Congonhas, para onde Lula foi levado, também acontecem manifestações em defesa e contrárias ao ex-presidente.