Domingos Sávio quer participação da comunidade na política
“A decisão é uma decorrência natural da minha trajetória de vida”, afirmou Domingos Sávio, que construiu suas bases nos movimentos estudantis, à frente de centros acadêmicos, tendo a oportunidade de atuar em vários setores da administração pública em Trindade e Goiânia.
Publicado 17/03/2016 15:13 | Editado 04/03/2020 16:43

Servir à comunidade, tendo a representatividade de um mandato popular na Câmara Municipal de Goiânia é o novo desafio assumido por Domingos Sávio Félix (45). No momento, o pré-candidato participa da elaboração do estatuto da preferência/prevalência do direito comunitário e nos contatos com as bases políticas que o apoiam.
Dentre as bandeiras de luta que pretende abraçar como parlamentar está a de aproximar o legislativo das causas populares. Ele quer incentivar o debate sobre temas relevantes para a população, sobretudo por meio de audiências públicas.
Trajetória – A história de Domingos Sávio está moldada na luta dos movimentos sociais, quando ingressou aos 12 anos de idade, em 1982, no Centro Cívico da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, em General Carneiro-MT. Natural de Mato Grosso, chegou a Goiás em 1987. Ingressou no movimento comunitário em Trindade-GO, participando com este do plano de urbanização do Setor Vida Nova; ajudou a fundar a associação comunitária dos moradores do bairro e a União de Associações Comunitárias de Trindade-GO.
Na Assembleia Legislativa de Goiás, atuou como assessor parlamentar da deputada Isaura Lemos (PCdoB) e do deputado Mauro Rubem (PT). Foi assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município de Goiânia, superintendente de Planejamento Urbano e Habitação do município de Trindade e gerente de Integração e Atendimento ao Trabalhador na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Goiânia.
Bacharel em Direito, Sávio acaba de conquistar uma vitória na área profissional: foi aprovado este ano no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estando habilitado a atuar como advogado em todo o território nacional. São com essas credenciais, irmanadas às bandeiras defendidas pelo PCdoB, e com o apoio do partido, que Domingos Sávio se apresenta como pré-candidato para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, no pleito que será realizado no dia 2 de outubro, em todo o país.