#NãoVaiTerGolpe – Nágyla Drumond: Para minha filha, com todo meu amor!

Em carta aberta à filha, a professora da UECE, secretária de Mulheres do PCdoB-CE e mãe, conversa sobre os riscos que o país corre com o avanço da onda golpista que pode colocar em risco as conquistas do povo dos últimos 14 anos, com os governos de Lula e Dilma, e justifica a ausência em casa para se dedicar à luta. “Nossas ideias, nossas vozes, nossas mentes e corações livres são nossas maiores armas”. Leia a seguir a íntegra do texto:

Nosso país está vivendo dias que valerão por anos… O povo brasileiro enfrenta a escalada de um golpe contra as gerações presentes e futuras, contra o desenvolvimento, a distribuição de renda e riqueza, contra a diversidade cultural que expressamos ao longo da construção dessa que considero a verdadeira civilização brasileira.

Sob o signo do ódio, do fascismo e da intolerância, os caducos senhores e senhoras das trevas, esqueletos das tumbas da história nos ameaçam roubar a liberdade, a democracia, o sonho de dias ainda melhores para nosso povo e país.

As vidas do povo trabalhador, das mulheres e homens que lutam, diuturnamente, em favor de um Brasil grande, livre e soberano estão ameaçadas, sim! Não quero lhe amedrontar! Quero lhe deixar em alerta! Quero que você não seja enganada pela sanha odiosa de uma elite conservadora, que não se conforma que um metalúrgico e uma guerrilheira, aliados ao trabalho do povo, tenham erguido nosso grandioso país, de importância fundamental para o mundo e nossa América Latina. Eles, os inimigos do povo, os entreguistas do patrimônio público, os conservadores machistas, racistas e homofóbicos destilam o azedume, a podridão, o escárnio do fascismo que conhecemos tão bem, pois milhares de nós, num passado recente foram alvo do nazismo, uniformizado pela “moral e os bons costumes” de quem nos quer impor um Brasil de joelhos, novamente, rendido ao interesses da agiotagem internacional.

Em março de 1964, nem eu, nem você éramos nascidas. Mas, estudei e você estudará, em breve, nossa História recente. Quero que você cresça, minha filha, num Brasil que respeite as diferenças, mais justo e igualitário. Onde possamos usufruir cada vez mais das riquezas que produzimos todos os dias. Quero você e sua geração abraçando nossa terra, tendo orgulho de nosso povo guerreiro, trabalhador, alegre, diverso e uno, ao mesmo tempo.

As elites em seu odor fétido e repugnante não suportam as transformações pelas quais estamos passando. Não suportam olhar para o que não lhe é espelho. Não aguentam o sorriso do povo que melhorou de vida. É ódio de classe, minha pequena, amplificado pela versão golpista da mídia e por parte de um poder judiciário que se julga acima do Estado Democrático de Direito.

Quero que você entenda que precisarei estar, ainda mais, na rua. Além de todas as horas dedicadas ao trabalho, terei que me dedicar, ainda mais, à luta. Eles, os inimigos do povo e do Brasil, já sabem que não nos metem medo. Nossas ideias, nossas vozes, nossas mentes e corações livres são nossas maiores armas. Os pavões e as peruas emplumados são os fascistas do Século XXI, que querem, sim, fazer muito mal ao Brasil e à nossa gente. Mas, eles e elas terão que nos enfrentar, pois não arredaremos pé!

Hoje é dia de sonhar e lutar!!!

#‎SomosTodosLulaeDilma‬

#‎NãoAoGolpe‬

Vamos em frente!

Resistiremos e Venceremos!

Fortaleza, 18 de março de 2016.

Com todo o meu amor, mamãe.