Estudantes se manifestam contra impeachment em reunião com Calheiros 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (30), representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que, acompanhados da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e deputados federais, se manifestaram contrários aos pedidos de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. 

Estudantes se manifestam contra impeachment em reunião com Calheiros - Agência Senado

O presidente do Senado agradeceu a presença dos parlamentares e dos estudantes. E disse que “se fecharmos os olhos para a democracia, neste momento de luta política, e os abrirmos apenas para a disputa pelo poder, isso vai ser muito ruim. A nossa democracia, apesar de consolidada, ela sempre foi frágil, sobretudo, quando um poder quer se afirmar sobre outro”, alertou Renan.

O presidente do Senado voltou a defender que, neste momento, é preciso equilíbrio, responsabilidade e bom senso. “É evidente que, como presidente do Congresso Nacional, eu sou produto de uma correlação de forças divididas. Nós não podemos deixar de representar essa correlação. Não tenham nenhuma dúvida, vou fazer tudo o que eu puder para garantir o respeito à democracia, à autonomia e ao respeito entre os poderes”, avaliou Renan.

Durante a conversa, a presidenta nacional do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE), enfatizou que “o voto dos parlamentares é que decidirá se o Brasil continuará trafegando nos trilhos da democracia ou se descambará para o golpe, amargando todas as graves consequências que esta ruptura pode causar ao país”.