Seminário debate o presente e o futuro do Recife nesta quinta-feira 

A Fundação Maurício Grabois – Seção Pernambuco realiza nesta quinta-feira (28) o seminário A Crise Econômica e suas repercussões sobre o Recife. O evento acontece a partir das 18h, no Auditório do Senac, localizado à Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro. A economista Tania Bacelar falará sobre o tema.  

Seminário debate o presente e o futuro do Recife nesta quinta-feira - Divulgação

A Mesa de trabalho será coordenada pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, enquanto o presidente do Comitê Municipal do PCdoB da capital, José Bertotti, atuará como debatedor. Mais de 200 pessoas já se inscreveram. A inscrição ainda pode ser feita pelo e-mail [email protected], informando nome completo, profissão, e-mail e telefone para contato.

O seminário A Crise Econômica e suas repercussões sobre o Recife integra o ciclo de palestras e debates programados pela Fundação Maurício Grabois em Pernambuco para discutir as questões centrais do Recife. A série de debates prevê a realização de quatro eventos versando sobre quatro eixos, a saber: Desenvolvimento econômico; Desenvolvimento urbano; Cidadania e Direitos e Serviços.

"Desejamos ter ao final dos debates a síntese de nossas propostas para atualização da Agenda do Recife, na luta por uma cidade mais humana; fisicamente mais organizada; econômica e ambientalmente sustentável e socialmente justa", explica Luciano. Segundo ainda o vice-prefeito do Recife, a série tem como público-alvo pré-candidatos a vereador da cidade; militantes e integrantes da frente institucional do PCdoB; técnicos; militantes de outros partidos; gestores públicos; pesquisadores; lideranças e ativistas dos movimentos sociais; parlamentares; estudantes, entre outros.

Maurício Grabois

A Fundação Maurício Grabois é uma instituição do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que se dedica ao estudo e debate de ideias progressistas conectadas a temas importantes da atualidade. Desde o dia 1º de abril, a fundação é presidida nacionalmente por Renato Rabelo, que dirigiu o partido por 13 anos.

“A fundação atingiu um patamar elevado na sua contribuição a ideias progressistas, avançadas, ideias baseadas em autores revolucionários, não só da época de Marx e Lênin, que têm grande interesse para nosso partido, como os autores do século XX e XXI", avalia Renato Rabelo.

Ele destaca também "a atividade muito intensa da fundação, com a realização de seminários, simpósios, mesas redondas, sobre vários temas candentes, em parceria até mesmo com fundações de outros partidos e instituições vinculadas às universidades e outras, tendo em vista, apresentar temas importantes na época atual. Hoje a fundação tem se dedicado também ao resgate e documentação da memória do PCdoB, que eu considero essencial. Esse resgate é fundamental até mesmo para compreender, não só a história e a contribuição do partido à história recente brasileira, como também o papel que ele teve na história do Brasil".

Em Pernambuco, a fundação se encontra em fase de organização de sua diretoria executiva e de outros órgãos organizativos internos.

Audicéa Rodrigues
Do Recife