Praça do Ferreira: Artistas realizam ato em pela Democracia
O Fórum de Produtores de Cultura do Ceará convoca os defensores da democracia para o ato que reunirá, esta quarta-feira (11) agentes culturais do Estado na Praça do Ferreira. Confira:
Publicado 10/05/2016 20:51 | Editado 04/03/2020 16:24

Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, o Senado irá votar pela continuidade ou não do processo de impedimento contra a presidenta Dilma, o qual, Se aceito, afastará a chefe do Executivo por até 180 dias.
A mídia corporativa, que é uma das promotoras do golpe, tem divulgado massivamente os conchavos na formação de “um novo governo”. Trata-se de mais uma farsa do golpe, pois com o afastamento, Dilma permanece com o cargo de presidente e o vice, que assume interinamente, continua como vice e não possui a prerrogativa constitucional de “montar” outro governo, pois não pode destituir e nem nomear ministros, sendo assim um governo paralelo e ilegítimo.
A classe dos artistas e da cultura entende que o golpe em andamento afronta nossas liberdades e conquistas sociais, rompe com a constituição e trás consigo o avanço de uma onda conservadora que foi derrotada nas urnas nos últimos 12 anos. Entende que sem as liberdades democráticas não existe cultura e que esta será a primeira vítima dessa ruptura, pois é através dela que se dá a expressão, a manifestação, a voz do povo brasileiro.
Assim, nós representantes das artes e da cultura, conclamamos todos que defendem a democracia, a liberdade e as conquistas sociais, a se unirem a nós em um grande ato, nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 16h, na Praça do Ferreira. Tragam seus instrumentos, sua voz, sua música, sua poesia, seu corpoTragam amor e força para a luta e vamos nos somar, nos unir em defesa da liberdade e da democracia e contra o golpe.