Líderes republicanos nos EUA se reúnem com Donald Trump

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, garantiu que a reunião que terá hoje com o pré-candidato presidencial Donald Trump estará dirigida a unificar as divididas filas partidárias.

Paul Ryan

Ryan expressou ontem que "estamos tentando fazer o mais construtivo possível para chegar a uma unificação real" nas filas do Partido Republicano, seriamente danificado durante o processo das primárias devido à iminente candidatura do magnata nova-iorquino, que não conta com o apoio dos líderes de sua organização política.

"O objetivo aqui é unificar o partido em torno de princípios comuns para que possamos seguir adiante", expressou Ryan.

Declarações recentes de Ryan, censurando as propostas públicas de Trump, geraram críticas entre vários representantes do partido.

Na semana passada, o presidente da Câmara Baixa afirmou a meios de comunicação estadunidenses que "não estava pronto" para oferecer seu apoio a Trump, caso este ganhasse a nomeação republicana às eleições presidenciais de novembro deste ano.

Ryan criticou Trump publicamente por suas propostas de proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos e por não recusar o apoio declarado por David Duke, um dos líderes do grupo racista Ku Klux Klan.