Nádia Campeão toma posse como secretária de Educação da cidade de SP

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB) tomou posse nesta sexta-feira (3) como secretária municipal de Educação da capital paulista. O ato lotou o Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central da cidade, e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e Gabriel Chalita, que deixa o cargo, além de secretários, vereadores, professores, estudantes e militantes do PCdoB.

Nádia Campeão

À TV Vermelho, Nádia Campeão que acumala agora as funções de secretária municipal de educação e de vice-prefeita, falou sobre a relevância do seu cargo na prefeitura da maior cidade do país. Ela acredita que será uma das tarefas "mais desafiadoras e mais nobres" que terá. "São 970 mil crianças e jovens de 0 a 14 anos que estão na rede pública municipal e em torno de 84 mil profissionais que compõem a rede municipal de ensino”, esclarece.

Referindo-se ao comprometimento do governo municipal com uma educação pública de qualidade, a nova secretária computa que somente o ano passado, a prefeitura dedicou 34% do seu orçamento à Educação pública. “É quase um terço do orçamento da cidade”, explicou.

No vídeo, Nádia Campeão fala da relevância e dos desafios que seu novo cargo exigirá, mas acredita que apoiada na experiência de Haddad que já foi ministro de Educação e “numa equipe fantástica que a secretaria tem”, confia que desempenhará um bom trabalho e que a população de São Paulo colherá bons resultados. Militante do PCdoB desde 1978, Nádia contou ainda sobre sua relação política e partidária.

Assista à integra do vídeo: