Evaldo destaca inauguração do Terminal da Parangaba Requalificado

Ao fazer uso do pequeno expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 30, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou a inauguração do Terminal da Parangaba Requalificado, realizada ontem, 29, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Evaldo destaca inauguração do Terminal da Parangaba Requalificado

Segundo o vereador, a gestão assumiu compromisso com a mobilidade urbana da cidade e têm feito grandes avanços na área.

“Tecer aqui algumas considerações sobre mais um ato importante da gestão, que têm contribuído para melhorar a mobilidade urbana da cidade.”, frisou. De acordo com o parlamentar, o Terminal recebeu uma série de melhorias estruturais e inovações como a disponibilidade de rede wi-fi gratuita, painéis de previsão de chegada dos ônibus, o projeto Terminal Literário e um Bicicletário.

Já pela liderança do Governo, Evaldo respondeu às declarações do vereador Ronivaldo Maia (PT) afirmando que a atual gestão está inaugurando obras independente das eleições. Segundo ele, o prefeito continua a trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses.

“Fizeram uma pergunta similar ao prefeito quando ele inaugurou um posto de saúde no Jardim Jatobá. Embora a obra tenha atrasado em um ano, a comunidade precisava de um posto de saúde há 25 anos, e agora tem. Quero lembrar também que o prefeito contratou 360 médicos, colocou postos de saúde para funcionar, foi essa gestão que reformou 60 postos de saúde, e até o final do ano, a cidade contará com 20 novos postos de saúde. Outro dado extremamente importante foi a conquista da redução da metade da mortalidade materna na Capital, e isso representa dado importante para a questão da saúde de Fortaleza”, afirmou.

Evaldo lembrou a seus pares que o município dedica 28% do orçamento municipal para a saúde, enquanto que o mínimo necessário é 15%, e destacou também que hoje pela manhã, o prefeito assinou ordem de serviço de construção de mais uma UPA, localizada na Comunidade do Dendê.

“Nunca se investiu tanto quanto na gestão do prefeito Roberto Cláudio, e hoje nesta casa começou a tramitar nesta Casa, um projeto do Presidente desta Casa, Salmito Filho (PDT), que denomina a UPA do Dendê de UPA Yolanda Queiroz”, comentou.

Evaldo Lima concluiu sua fala que a PMF não está investindo apenas na saúde, mas também em outras áreas como mobilidade urbana, educação, dando exemplo como os binários, ciclovias, escolas de tempo integral, as bicicletas compartilhadas e outros projetos iniciados pela atual gestão.