Nicolás Maduro convoca esquerda venezuelana para o diálogo

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, instruiu nesta quarta-feira (6) os deputados da aliança de esquerda Grande Polo Patriótico (GPP), para que construam mesas de diálogo político em todas as comunidades.

Nicolás Maduro - Reprodução

“Com esta proposta os deputados poderão realizar o chamado parlamentarismo social e participativo e levar informação em tempo real às comunidades através de agendas organizadas”, disse Maduro.

"Todo o povo venezuelano participará nesses núcleos sem discriminação alguma, para encontrar soluções aos problemas do país", acrescentou.

Em favor do diálogo, o Executivo convidou a direção da Assembleia Nacional a negociar, mas seu presidente e líder opositor, Henry Ramos Allup, se nega a participar das conversações.

Maduro assinalou que sobre a mesa de diálogo com a oposição estão a instalação da Comissão pela Verdade e a Justiça, o esforço conjunto para a recuperação da economia e o diálogo político para regularizar e melhorar as relações entre os poderes públicos.

O mandatário informou ainda que o atual presidente da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e presidente da República Dominicana, Danilo Medina, disponibilizou o país para o diálogo exploratório.

A oposição deve retificar suas posições e sair dessa armadilha em que se meteu. Estou pronto para continuar, creio no diálogo, concluiu.